O Plantão do Fashion Rio no Havaiana Salto 7 continua. Hora de ver o resumo do terceiro dia de desfiles!
Bianca Marques
Quem iniciou a programação foi a estreante Bianca Marques. Inspirada no universo do balé, leveza e fluidez foram as palavras de ordem. Usando muita renda, transparência e brilho, a cintura veio marcada e permeada por volumes. A cartela de cores começa suave com branco e rosê, evolui para estampas florais delicadas e se transforma em vermelho, com estampas de cisne, e se conclui com preto. Peças em veludo fecham o desfile. Uma inspiração Black Swan ali (á medida que as peças vão ganhando um tom dark) um tom de Valentino acolá (nos longos românticos e florais). Bianca é clássica e sabe como vestir mulheres clássicas: é o que importa. Constatação de uma tendência, o floral – em tons frios e discretos – continua no inverno.
Maria Bonita Extra
Se continuar dependendo do Fashion Rio o sessentinha dita a moda invernal. E Maria Bonita Extra endossa isso. Com staff novo, sob o comando da novata Kate Willie, bonequinhas sixties apareceram na passarela. Com volume nos quadris (aposta também na Cantão), cintura marcadíssima e transparência, Maria Bonita veio girlie e delicada. Peças estruturadas, curtíssimas, uma cartela de cores morna: branco, off-white, sorbert, vermelho, azul e gelo. As estampas eram geométricas, em preto e branco ou em combinações de roxo, azul ou laranja. Listras, metalizados e mistura entre tons de azul. Detalhe para os sapatos: mary-jane coloridos.
New Order
Seguindo veio a New Order, e não há muito que se falar. A grife tem a tradição de reproduzir literalmente suas inspirações, e dessa vez não vez diferente. O tema era a companhia aérea americana PanAm e suas famosas aeromoças (os 60 de novo). Peças quase fantasias foram apresentadas em couro e plástico, numa cartela de cores que envolvia azul, marrom, caramelo, laranja e metalizados. Criatividade para os acessórios não faltou - bolsas nos mais variados formatos possíveis.
Espaço Fashion
Espaço Fashion quis inovar e contratou com exclusividade a fotógrafa pernambucana Ticiane Porto para fotografar o Rio de Janeiro e a partir desse trabalho desenvolver sua coleção. Retratando Copacabana, Flamengo e o Centro do Rio, o grafismo geométrico que estampou as peças veio pouco colorido e bem Gucci Art Decor Inspired. As linhas são idênticas (meses para preparar uma coleção que é a reprodução de outra. Qual o sentido?). Transparência, metalizados (quantas vezes vou escrever isso no texto?) comprimento curto como Maria Bonita Extra, cartela de cores fechada com preto, branco, cinza, verde-musgo e azul marinho. Silhueta reta e descomplicada, tons terrosos: bege, marrom, tangerina fechado.
Coca-Cola Clothing
Encerrando o dia de poucas novidades, Coca-Cola Clothing. O bom-senso provavelmente ficou na coleção do verão passado. Inspirando-se em astronautas e em um oitentismo confuso, a marca produziu o inverno num futurismo cansado. Tecido tecnológico, metalizados, shape descontruído. Cartela de cores sóbria pontuada por flúor e mechas coloridos no cabelo das modelos (batido, batido, batido).
Melhor: Maria Bonita Extra. Pior? Digam-me vocês!
Fotos:Reprodução
Fotos:Reprodução
Pior para mim? New Order, criatividade teve de sobra, mas não consegui ver uma forma adaptada às ruas dos looks. Maria Bonita Extra, com certeza o melhor da noite!
ResponderExcluir