segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Red Carpet do Globo de Ouro 2012

Aconteceu ontem em Los Angeles, domingo (16), o Globo de Ouro, a primeira cerimônia que dá início a temporada de premiações do cinema que culmina com o Oscar, em fevereiro. Atores e atrizes pegam emprestados seus trajes de gala, calibram as plásticas e sorriem bonito no red carpet para prestigiar uns aos outros ou tentar levar algum troféu pra casa. Vamos ver quem teve melhor desempenho nessa função?

Elle Macpherson

Reese Witherspoon

De início a primeira coisa que tenho a dizer sobre Elle Macpherson é: Deus a abençoe. Imagine chegar aos 48 anos (sim, você não está lendo errado) com esse rosto e esse corpo? Feito, o elogio, Elle foi uma das apresentadoras da noite e  vestiu Zac Posen. É nude (quem aguenta mais?) e o tule é dispensável, mas eu não vou cometer o sacrilégio de dizer que essa mulher estava feia. Também vestindo Zac, temos Reese Witherspoon. Acho que usar vermelho no tapete vermelho é a escolha mais fácil e entediante possível, e o tecido do vestido é estranho, no entanto, bonita. 

Nicole Kidman

Angelina Jolie

Nicole Kidman e Angelina Jolie foram de Versace. O vestido da Nicole a favoreceu, mas o cabelo poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Angelina Jolie: me acordem quando essa mulher estiver feia. Uma das mais bem vestidas da noite, o que me alegra é que é provável que ela compareça a quase todos os red carpets da temporada. Angie leva as coisas a outro nível. 

Charlize Theron

Mila Kunis

Seguindo vem o time Dior. Charlize Theron é outra que dia após dia firma um pacto com a perfeição. Linda. O vestido é bem parecido com o que a Eva Mendes usou no Emmy em 2009, também da Maison francesa. Mila Kunis, que é o novo rosto da Dior, me deu sono. Estava muito melhor de Vera Wang ano passado. De repente mandaram as melhores coisas pra Charlize.


Natalie Portman

Emma Stone

Viola Davis

Tina Fey
Natalie Portman continua linda e magra mesmo com esse Lanvin de volume estranho no quadril. Tendência no Fashion Rio, o que a gente vê é aqui é que se você não tem mais de 1.70 isso nunca vai ficar bem em você. Emma Stone foi de Lanvin também. Já a vi mais bonita, mas não tá ruim. Esse tom de vermelho – o berry – que também apareceu muito no Fashion Rio pontuou o Red Carpet. Viola Davis apostou também. Ficou incrível nesse Pucci de inspiração grega e não há nada que possa ser dito ao contrário. Top 10 da noite.  Tina Fey teve filho recentemente e não acho que esse Oscar de La Renta favoreceu... 

Salma Hayek

Jessica Alba
Quero viver pra ver Salma Hayek usar um vestido que caiba perfeitamente nos seios. É sempre assim. Como Salma, Jessica Alba foi de Gucci. Bem no estilo bonita-mas-qualquer-coisa.

Zooey Deschanel

Freida Pinto
De Prada vieram Zooey Deschanel e Freida Pinto. Tenho preguiça da Zooey. Não a acho engraçada, ou cool, e ela tem a terrível mania de usar meia calça com tudo. Não sei por qual milagre não estava assim. Enfim, tolero o vestido, foi feito sob medida e é bonitinho. Já o cabelo, achei confuso. Freida é mais bonita que esse longo princesa. Sem mais.

Kate Becksinsale
Amber Riley

Dianna Agron

Lea Michelle
Kate Beckinsale foi nesse Cavalli apagadinho. Merecia mais. Só que ela é tão linda que fica difícil ficar feia. Glee, como foi um dos indicados da noite (eternamente indicado) levou o elenco feminino ao red carpet. Amber Riley já esteve mais bonita, poderia ter escolhido um vestido melhor. O volume com o babado é desnecessário e um drapeado bem trabalhado e posicionado emagreceria mais. Sempre tenho uma certeza quando sei que Dianna Agron vai aparecer em um evento: vai ser ruim. Quase nunca faz uma boa escolha. A prova disso é esse vestido recortado a laser da Giles. Bjork inspired. Só tem uma pessoa que me faz ter mais preguiça que Zooey Deschanel: Lea Michelle. Foi com esse Marchesa metalizado e transparente que a gente já viu milhares de vezes. Sandra Bullock usou no Oscar de 2010. A única diferença é que a versão da Lea é pior.

Kate Winslet

Claire Danes

Kate Winslet  foi clássica de Jenny Packham bicolor. A saia branca aumentou o quadril, e ela já esteve melhor. Bonita, enfim. Claire Danes também foi bicolor, mas de J Mendel. Claire tá na mesma escola de tédio que a Zooey e a Lea, ou seja.

Debra Messing

Rooney Mara

Debra Messing e Rooney Mara foram de preto, Debra de Monique Lhullier, Rooney de Nina Ricci. A primeira coisa que me perguntei foi o quê que a Debra estava fazendo no Globo de Ouro de 2012 (que ano é hoje?) aí descobri que ela foi apresentar uma categoria. Enfim, bem qualquer coisa. Longo de um ombro só drapeado estilo sereia: sempre no red carpet. Rooney Mara era interessante no começo, quando todo esse minimalismo dark era novidade. Já  não é mais, então hora de mudar.


Diane Lane

Madonna

Meryl Streep

Hellen Mirren

Agora vem a categoria envelhecendo-com-dignidade-ou-quase-lá. O tempo não passa pra Diane Lane? Comentei no twitter (segue lá!) que o vestido era Jenny Packham, daquela coleção batidíssima que até Kate Middleton usou. Mas apesar de bem parecido, na verdade é Reem Acra, que também surpreendentemente vestiu Madonna. Enquete: ela respira nesse vestido? O busto é bem apertado e sério mesmo que ela está nessa vibe de luvinha a la Lagerfeld? No geral, bonita. Meryl Streep é daquelas que gostam de mostrar a idade que tem ou aumentá-la dez anos. Foi estranha nesse vestido preto Alessandra Rich. Já Hellen Mirren é o contraponto perfeito: sempre fina e elegante. Um primor.

Julianne Moore
Jodie Foster
              
Olho pra Julianne Moore e esqueço o que vou falar. Como sempre tão linda? Esse combo cabelo ruivo e esmeraldas nunca falha. Não sei se foi a foto, mas esse Chanel alta costura não parece deixá-la quadrada? Impressão, talvez. Jodie Foster mais feminina que nunca nesse Armani. Sapato errado.


Tilda Swinton
Sarah Michelle Gellar
Paula Patton
E aí acontece Tilda Swinton. Tilda é uma das mais consistentes no red carpet e sabe como ninguém brincar com o masculino e o feminino. Nunca vi alguém tão fiel a um estilo e a um estilista. Swilton sempre está de Haider Ackermann não importa o que aconteça. Enfim, pra mim é top 10. Adiante temos Sarah Michelle Gellar de Monique Lhullier. Estampa estranha. Reza a lenda que foi a filha de dois anos quem escolheu. Tá explicado. Também de Lhullier temos Paula Patton. Bonita-qualquer-coisa.

Michelle Williams
Sofia Vergara
                                   
Heidi Klum

Sofia Vergara continua na parceria com Vera Wang, ou seja: vestido sereia apertado. Michelle Williams parece estar desistindo de parecer mais velha do que é e escureceu o cabelo. Melhorou, mas essa headband (se isso foi pra modernizar...) e esse Jason Wu não adicionaram em nada. Envelheceu de novo. Heidi Klum foi de Calvin Klein e pra agitar as coisas no minimalista do Costa escolheu essas enormes jóias turquesa. Klum como modelo deveria saber que quanto maior a jóia, mais discreto o cabelo (afinal você está fazendo propaganda da marca). Um coque seria bem-vindo.

Mary J Blidge
Jessica Chastain
Jessica Chastain foi pouco inteligente usando alta costura Givenchy com o cabelo solto. Quero dizer, é alta costura. Quem usaria um vestido tão rebuscado com cabelo assim? Stylists fazem falta. Mary J Blidge foi de Michael Kors, como sempre. Com ombros tão largos e com essas tatuagens nada bonitas (pra dizer o mínimo) ela não deveria usar frente única.

Octavia Spencer
Melissa McCharty
Melissa McCharty ainda acha que cintura império é a única forma de gordinhas se vestirem. Parece fantasia (não lembra qualquer peça de Romeu e Julieta?). Octavia Spencer vai na contramão e mostra como se pode se vestir bem mesmo não sendo magra. O Drapeado estratégico do vestido Tadashi Soji emagrece.

No meu top 10: Angelina Jolie, Charlize Theron, Viola Davis, Tilda Swilton, Kate Beckinsale, Helen Mirren, Elle Macpherson, Reese Winterspoon, Julianne Moore e Emma Stone.
E vocês? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger news

Featured Posts