segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tudo que rolou no quarto dia de SPFW





Cavalera

Cavalera foi quem começou os trabalhos do dia, perdida numa inspiração confusa. Cowboys urbanos seriam o tema, mas aí modelos maquiadas a lá Amy Winehouse pisaram na passarela e tudo se embaralhou. Nenhuma surpresa que Cavalera faça um masculino melhor que o feminino: é sempre assim. Total preto ali, estampas, sobreposições e um mix de texturas e materiais. O shape das calças é slim, e o comprimento é curto. 



Jefferson Kulig

Jefferson Kulig trouxe uma cartela pouco vista na semana ao trabalhar com tons pastéis. Recortes, transparência e mix de tecidos traduziram o romântico urbano do estilista.





FH por Fause Haten

FH por Fause Haten também sofre da mesma síndrome da Cavalera: limbo das inspirações confusas. Fause trouxe o Havaí em estampas tropicais combinadas a estola de pele, que depois iam se dissolvendo em preto ou em looks monocromáticos. Não parece coerente. Paetês, bordados, transparência. O colar havaiano lembra um pouco Givenchy, principalmente na camisa do próprio Fause Haten ao final do desfile. Masculino também melhor que o feminino. Muito melhor.




Juliana Jabour

Juliana Jabour veio easy e fresh numa vibe anos 20 com a cintura desabada. Influência dos 60 também, nos vestidos trapézio. Uma cartela de cores entre amarelo, rosa goiaba, roxo e preto, com bordados, transparência, tricô (Missoni, Missoni, Missoni) e tweed. Tudo bem girlie. Juliana foi esperta o suficiente para calçar as modelos em um tênis com salto interno, em uma versão do grande sucesso da Isabel Marant que já esteve nos pés de metade de Hollywood. Boa jogada.



Colcci

Colcci fechou a noite fazendo o que faz de melhor sempre: muita publicidade e pouca criatividade. Tricô, jeans, couro e uma aposta estranha na saia lápis como peça central da coleção. Não sei por que uma marca que vive de seu público jovem apostaria numa peça assim, mas enfim, houve um contraponto com a presença de tops cropped, transparências e shorts curtssímos. Cartela de cores amarelo, verde-bandeira, roxo, mistura de materiais e shape oscilante. Nada de surpreendente.

Melhor: Juliana Jabour
Pior: Fause Haten


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger news

Featured Posts